Ponto de Restauração Automático | Ponto Web

Afim de facilitar para os clientes que utilizam o Secullum Ponto Web e que não possuem o hábito de criar backups, criamos o Ponto de Restauração Automático, onde explicaremos abaixo como é seu funcionamento.

 

O que é o Ponto de Restauração Automático?

 

Ponto de Restauração Automático é um recurso que permite ao sistema criar automaticamente um ponto de restauração dos dados da aplicação em um intervalo de tempo. Esse recurso pode ser útil para garantir que, em caso de exclusão de algum dado, ou má configuração, seja possível recuperar os dados da aplicação, dessa forma, possuindo um ponto de restauração, permite que o sistema seja revertido para o estado anterior, eliminando quaisquer problemas que possam ter surgido durante alguma configuração errada.

Ao ativar o Ponto de Restauração Automático, será criado até 5 pontos de restauração a cada semana automaticamente e, sempre irá apagar o mais velho para criar um mais recente. Essa frequência é realizada a cada semana no sistema em horários aleatórios do dia em que será realizado esse ponto de restauração.

Importante
Lembrando que, não é possível criar outro tipo de agendamento (DiárioSemanalMensal), caso você esteja usando a frequência Automático. Para a criação das outras opções mencionadas anteriormente, devemos excluir a opção de frequência Automático;Pontos de Restaurações manuais ainda poderão ser realizados mesmo com a frequência Automático configurada.

 

Como criar um Ponto de Restauração Automático?

 

Dentro do Secullum Ponto Web, acesse o menu: Manutenções – Pontos de Restauração:

73611f2b ee91 4615 8e83 c2cd240c6fd9

Em seguida, clique no ícone de agenda 151e8dbf 0226 43f4 92f7 53496763e8ea para agendarmos a criação de ponto automático. Dentro da nova tela, clique em Incluir:

acdd2f1e 57b2 45eb 951f dae188173e2d

Na opção Frequência, selecione Automático e clique em Concluir.

c5f0eb34 91dc 4939 9292 b3019a3af9a4

 

Pronto! Agora a cada semana a partir da data da criação do Ponto de Restauração Automático será criado até 5 backups, que serão criados e atualizados automaticamente, conforme vai avançando os meses do ano.


 

Restauração do backup

 

Para restaurar um Ponto de Restauração, deve-se enviar o arquivo gerado para o e-mail suporte@ahoracertapb.com.br com as seguintes informações:

  • Número do banco de dados
  • Nome do banco de dados
  • CNPJ principal do cliente
  • Motivo da importação

Em caso de dúvidas, consulte o suporte técnico.

Rolar para cima